sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Estômago Alto!!!

Não posso deixar de falar sobre a matéria de capa da revista Placar (edição Janeiro/2010) que recebi na última segunda-feira, em casa.

A matéria se refere ao "ídolo corinthiano" Ronaldo "Fenômeno" e vem sob o título: "2010 ELE aguenta?" seguido das perguntas: "Por que Ronaldo não emagrece?" e "Como vai suportar a Libertadores?", seguidas da afirmação: "Placar responde as dúvidas que atormentam os corintianos no ano do centenário".

Bom, mas vamos deixar de "lero-lero" e ir direto aos fatos, que são muitissimo engraçados....

Que o Ronaldo está gordo, já é sabido por todos e não precisa ser nenhum endocrinologista para saber...

Agora, as respostas dadas à revista pelos entrevistados são, no mínimo, dignas de piada!!!

Primeiro, podemos ver que há uma distorsão dos fatos e uma divergência de informação entre  cartolas corinthianos (que afirmaram que o peso do atleta atingiu a casa dos três digitos, o que os incomoda) e do fisiologista Daniel Portella, que diz que ele está longe dos 101 quilos.

Agora, vamos à declaração mais cômica que eu já li em minha vida. Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do Corinthians, diz que "não há nada de errado com o físico de Ronaldo" e explica que a sua barriga, na verdade, não é gordura... Veja a explicação: "A postura dele causa uma protrusão da parede abdominal. Sua coluna é projetada para a frente. É genético" e completa: "Chama-se estômago alto". kkkkkkkkkkk

Para comprovar a tese de "estômago alto" a Placar procurou o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologi, Romeu Krause, que, pasmem (óoooooooooo) desmentiu a tese: "É história. Por que então ele não tinha barriga antes? A postura das pessoas só muda após os 50 anos."

O resto da matéria fala sobre a possibilidade do Ronaldo jogar a copa e da quantidade de jogos em que atuará pelo Corinthians em 2010. Mas, nada chama mais a atenção do que o "estômago alto".

Bom, pelo menos agora meu irmão, que tem o peso na faixa dos três digitos, não precisa mais ser considerado gordo. Ele se dizia "não-gordo" apenas "um rapaz de ombros largos". Mas, não. Nem gordo, nem ombros largos... O que o meu irmão tem, mesmo, é "estômago alto".

Fonte: Placar (janeiro/2010 - ed. 1338 - pg. 52 a 55)

2 comentários:

  1. Oi, Patrícia... Tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pelo seu site. Está muito bom! Quanto à sua abordagem da matéria de "Placar", tenho que concordar que foi realmente divertida! O Ronaldo está é gordo, mesmo e acho que não há problema nenhum em se assumir isso. Lembram do Cabañas que acabou com o Flamengo numa recente Libertadores! Ele estava pra lá de gordo mas no fim o que contou mesmo foi o talento dele de botas a bola pro fundo da rede. Sei que você é palmeirense, mas eu como corinthiano só posso esperar que o Ronaldo continue fazendo o mesmo a exemplo do que já ocorreu no ano passado. Se o Cabañas pode, muito mais o Ronaldo, maior artilheiro da história das copas. E por falar em Copa, não acho que o Ronaldo vai para a África do Sul, não! Apesar de gostar muito dele, acredito que a seleção está muito bem servida na posição, sendo que Luís Fabiano e Nilmar, em minha humilde opinião, são os maiores favoritos. Um grande abraço, Patty e obrigado por me permitir "capriolar" aqui nesse seu espaço virtual.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho, meu querido!!!!

    Fique sempre muito a vontade para Capriolar....

    ResponderExcluir

Sinta-se na sua "home"... Caprioleie a vontade...