Hoje eu acordei com uma nostalgia incrível... Uma saudade da infância, das brincadeiras, dos momentos, dos lugares e, principalmente, das pessoas....
Eu costumo dizer que eu tenho "memória seletiva" e que só lembro das coisas que realmente são importantes para mim. E mais, tento apagar da minha lembrança tudo o que me faz mal, afinal, para que ficar guardando rancor e ressentimento? Tem tanta coisa melhor para se ter no coração e nos pensamentos, não é mesmo?!
Bom, entre tudo que eu pensei na virada do ano foi em como há pessoas tão importantes na minha vida e que eu não vejo há tanto tempo. Pensei: Será que elas estão bem? Porque nos afastamos? Porque sequer não nos telefonamos, ou mandamos e-mails, ou... enfim...
Deu uma saudade tão doida... Você já sentiu uma saudade assim? Uma saudade de uma pessoa, ou de várias, que podem estar bem perto de você mas que, por algum motivo besta, idiota, mediocre, você sequer sabe como ela está?!
A saudade dói e, por isto mesmo, decidi que vou aproveitar cada segundo!!! Com tantas coisas ruins acontecendo, quero aproveitar cada segundo, como se fosse o último. Afinal, não sabemos quando realmente o será!!!
Quero reencontrar pessoas importantes em minha vida... Quero dizer a elas o quanto as amo, o quanto me fizeram e ainda podem me fazer bem... Quero deixar todo e qualquer sentimento ruim de fora e jogar para longe de mim ressentimentos e dores...
Acho que, na verdade, comecei a pensar mais sobre isso com uma visita que tive no ano passado. Não via meu pai há mais de 8 anos. Conversavamos somente uma ou duas vezes por ano, por telefone e bem rápido. De repente, do nada, eis que ele surge. Bem mais velho, muito diferente do pai que ainda vivia em minha memória.
Nestes 8 anos, sei que eu mudei, e muito, e como mudei. Eu cresci, virei mulher, e ele não viu isso, não acompanhou. Deve ter sido muito dificil para ele também me reencontrar depois de tanto tempo. Afinal, assim como eu esperava o meu pai que havia em minhas lembranças, ele também devia esperar aquela garotinha que olhava para ele como se ele fosse um super-herói.
Fora meu pai, que eu reencontrei e que, agora, não perderei mais de vista, há mais duas pessoas muito especiais em minha vida com as quais eu quero retomar contato.
Há um amor... o primeiro... o platônico... o mais puro... o mais inocente.... o mais inesquecível... o que se perdeu sem ao menos chegar... o que tinha a doçura de uma criança e os olhos mais doces que já conheci misturado a uma birra incontrolável e um querer irritar que jamais sairá de minhas memórias... Esse, tenho certeza, será o retorno mais difícil. Tenho minhas dúvidas se daria cxerto... Mas tenho no fundo da minha alma a certeza de que nos conhecemos de muito mais tempo... De muitas outras vidas... Mas esta história contarei em outro post, pois é muito, muito, muito longa.... rs
Mas, o que me deixou mais feliz no dia de hoje, foi falar com uma pessoa mais do que especial na minha vida. O meu anjo da guarda aqui na Terra. A minha mãe de coração e de alma. A minha protetora.
Já fazia algum tempo que não nos falavamos. Na verdade, eu tinha medo de ligar para ela e receber alguma noticia ruim, afinal, ela está muito velhinha. Mas, não. Hoje tomei coragem. Liguei. E, ao ouvir aquela voz, meu coração se encheu de alegria e os meus olhos de lágrimas. Como foi bom....
Já marquei de ir visitá-la. Neste sábado.Para que adiar mais o reencontro? Morro de saudade... Quero seu colo, o mais carinhoso, o mais sincero, o abraço mais apertado e aberto que já tive!!!
Tenho certeza que Deus coloca as pessoas em nossas vidas não por acaso. Que as pessoas a nossa volta tem uma ligação de vidas passadas... Umas mais fortes, outras nem tanto. Mas, a maior certeza que tenho é que, a partir de hoje, não pensarei mais que "as pessoas que mais amo saem de minha vida", pensarei sim que "as pessoas que mais amo nunca irão embora e, se sairem um pouquinho de perto de mim, será para o nosso bem e para um reencontro maravilhoso!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se na sua "home"... Caprioleie a vontade...