sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hipocrisia... Não quero uma pra viver....

Analisando algumas pessoas, histórias, fatos... Enfim, o cotidiano nosso "de cada dia", comecei a prestar mais atenção na hipocrisia que nos ronda o tempo todo, todo o tempo...

É incrível como a sociedade se baseia em pensamentos hipócritas e tão ambíguos para levar a sua vidinha pacata e sem graça...

Sim, vidinha sem graça, porque poderiamos viver muito melhor se deixasemos muitos pensamentos idiotas de lado, e vivessemos mais intensamente cada momento.

Muitas vezes, o ser humanos presta tanta atenção ao que o outro faz ou fala e acaba por se esquecer das atitudes que ele próprio toma. Atitudes, que,muitas vezes, são iguais às que ele recrimina no seu colega.

Levados pela sociedade e sua hipocrisia infinitamente rídiculo, o ser humano acaba por anular seus pensamentos, sentimentos e atitudes, agindo de uma forma que não agiria, se parasse de pensar com a cabeça dos outros.

Assim, ele anula a sua vida, e apenas vai empurrando com a barriga uma existência sem sal nem açúcar, apenas para satisfazer os desejos alheios, tornando-se, desta forma, uma pessoa frustrada, sem ao menos se dar conta dos fatos.

O que adianta eu deixar sair da minha boca palavras que agradem as pessoas que estão à minha volta se, no fundo, não sinto nada do que estou dizendo?

Ou porque deixar de falar algo que penso e sinto, somente para não machucar, ou para não ser motivo de repulsa ou gozação?

pois que me odeiem, que me achem ridícula, que riam da minha cara.... meus ombros apenas chacoalham com suas atitudes!

A minha essência é o que me importa... E é o que tem ue importar para quem gosta de mim... E, se assim não for, que me "desgostem".

O ser humano tem que deixar suas raízes aflorarem e ter pensamentos próprios. Tem que deixar de ser robotizados pela sociedade e mostrarem o que realmente são: carne, osso e massa cinzenta... e sentimentos... e um coração batendo no peito!!!

Cada um tem o seu jeito de ser, de pensar, de sentir e de agir... Devemos respeitar as diferenças e não querer que todos sejamos iguais e façamos tudo da mesma forma...

O mundo seria tão chato e ridiculamente desprezível se não houvesse as diferenças...

Vivamos, ora pois!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se na sua "home"... Caprioleie a vontade...