Tenho que confessar que estou apaixonada. Estou apaixonada pelo Washington Olivetto!!! rsrs
Na verdade estou apaixonada pela sua forma de escrever: envolvente, inteligente, sarcástica, fantasiosa e realista, ao mesmo tempo.
Todo mundo sabe que sou Palmeirense... Muito Palmeirense... Alguns até me acham fanática (o que é uma mentira, apenas sou totalmente palmeirense, de corpo, alma e coração).
Mas o porém é que fiquei curiosa para ler o livro "Corinthians X Outros: Os melhores nossos contra os menos ruins deles" de Washington Olivetto. E esta minha curiosidade foi instigada em uma entrevista do autor do livro para o jô Soares, em seu programa diário, no final do ano passado.
Do jeito que ele descreveu seu livro, parecia bem interessante e, para quem aprecia o futebol, parecia um livro essencial. Fiquei ansiosa e, de certa forma, achei isso ruim. Pois, sempre que esperamos muito de algo podemos nos decepcionar depois.
Porém, aconteceu justamente o contrário. O livro superou demais as minhas expectativas. Ele é simplesmente FANTÁSTICO!!!!
Olivetto narra jogos imaginários do "seu" Corinthians de todos os tempos contra o time de todos os tempos de algumas pessoas ilustres (Palmeiras de josé Serra; Santos de Faustão; Fluminense de Jô Soares; Flamengo de Jorge Ben; e por ai vai...).
Todos sabemos do quanto o Olivetto é Corinthiano (ninguém é perfeito rsrs). Mas, o melhor no seu loivro é que os jogos imaginários, todos eles, tem muito sarcasmo, piadas, e entre-linhas fantásticas... Depois dos "jogos" ele escreve as "notas de roda-os-pés", nas quais revela o que é verdade e o que é mentira nos jogos. Revela fatos interessantissimos, desconhecidos para muita gente. Depois, então, ele faz uma mini-biografia de um jogador do Corinthians e de um jogador do time adversário.
Fiquei impressionada com a quantidade de informações que há no livro. Com a história do futebol nele transcrita!!!
É um livro imprescindível para quem gosta de futebol!!!
Foi um "Gol de Placa" do Olivetto!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se na sua "home"... Caprioleie a vontade...