terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Abaixo às cotas de bilhetes escolares!!!

Esta noite revirei na cama de um lado para o outro, sem parar... Não conseguia parar de pensar em um assunto que sempre me encomodou, e muito: as cotas dos bilhetes escolares (no qual os estudantes tem direito a pagar metade da passagem de ônibus, mêtro e trêm).
Ok. Vejamos os idosos: Eles entram pela porta da frente, mostram seu RG e não pagam condução, em nenhum momento. E as crianças? Passam por debaixo da catraca em quantos bus, mêtros e trens quiserem por dia.
Agora, e os estudantes que, em outros lugares, apenas mostrando a carteirinha que comprova a sua matricula em qualquer escola, faculdade ou universidade, paga meia entrada, no transporte é limitado a uma cota que nem sempre é o bastante para ser usada durante o mês. Ou seja, ele tem que pagar mais caro no final do mês pela sua condução.
Tudo bem, a cota se restringe aos dias letivos. Mas então quer dizer que o estudante não tem o direito de se divertir pagando uma condução mais barata? E se esse estudante precisar fazer aulas de reforço aos sábados? E se esse mesmo estudante faz algum curso extracurricular e precisa ir de condução até a instituição? Problema dele, né?!
Imagine se o estudante tivesse cotas para utilizar sua carteirinha. Imagine chegar na fila do cinema e, quando fosse comprar o ingresso a bilheteira falasse: você não pode pagar meia, já assistiu sua cota de filmes este mês. Aguarde o dia 1º para recomessar sua cota!!!
E os estudantes que são estagiários e ganham super pouco? E os que tem que arcar com despesas gigantescas com um salário misero? E os que não tem ajuda dos pais? Alguém pensa neles? Não vejo ninguém....
Com tanta lei idiota sendo criada..... com tanta coisa para fazer pela cidade.... os responsáveis podiam pensar um pouco mais nos estudantes também, não acham?
Como seria bom a liberação dos bilhetes de estudantes para ser usado sem limite. Que façam uma vistoria mais rigorosa. Sei lá, que deixem uma, duas pessoas encarregadas por fazer o "cara-crachá" nos meios de transporte. Mas, com uma cota tão mísera é que não dá para ficar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se na sua "home"... Caprioleie a vontade...